Par e ímpar

Texto da professora Josiane Rodrigues da Silva (5ºC).
Em um outro momento realizei um trabalho sobre par e ímpar. Onde em sala de aula explorei o tema citado. Perguntando o que se compra em pares. Mostrando quais são os números pares e ímpares.  Realizamos o jogo do par e do ímpar em duplas onde cada aluno coloca uma quantidade essa é anotada somada e só então vê-se quem é o vencedor. 

E para encerrar as atividades fizemos uma brincadeira prática em que duas equipes disputaram. Todos os alunos tiraram o seu calçado e depois de misturados eles tiveram que achar o seu par e calça-lo, correr para o local de início da competição. Ganhando a equipe em que estiver todos no lugar e com o calçado certo e amarrado.


















Comentários

  1. Que bacana!! Ótima ideia, Profesora Josiane!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Professora sou eu o Vítor seu aluno. Gostei muito. Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia das Crianças

Recorte e colagem

Aula de artes desperta noções de simetria